5 Comidas Vietnamitas

Não dá pra visitar um país e não se aventurar na culinária local, para a felicidade de todos o Vietnã está cheio de comidas diferentes para provar, aqui citei 5 mas te garanto que tem muito mais por lá!

  • Phở

IMG_2872

Essa deve ser a comidal mais popular do Vietnam e é tão simples quanto o nome: uma sopa de macarrão de arroz com pedaços finos de carne e alguns vegetais flutuantes. Comemos tanto Pho que até enjoamos.

  • Cau Lau

IMG_1260

Esse é o prato típico de Hoi An, feito com um noodles meio durinho, porco e vegetais. Encontramos no mercado público por apenas 20.000 d ($1), comemos com a mulher da foto, recomendada 😉

IMG_1263

  • Com Chay

IMG_3363

Um arroz de fundo de panela é colocado no sol para ficar bem seco e duro. É bom ter algo molhado para acompanhar.

  • Hot Pot

IMG_20140408_195534

Você escolhe seus ingredientes (carne, cogumelos, vegetais, macarrão e moluscos) e faz sua própria sopa em um fogão portátil. É muito legal e sempre tem muitas pessoas fazendo isso nos restaurantes de rua. Alguns tem também a opção de fazer um churrasquinho, mas não espere por algo parecido com o brasileiro, no Vietnam os pedaços de carne são pequenos e finos e vem acompanhados de muitos vegetais.

  • Café Gelado Vietnamita / Cà phê sữa đá

IMG_1621

Isso é muito bom! Eles fazem com café bem forte, gelo e bastante leite condensado. 😛

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

4 comentários sobre “5 Comidas Vietnamitas

  1. Buffet Brasilia

    Nossa, que interessante! Eu tinha uma ideia bem diferente dos pratos de lá! Geralmente vemos coisas não muito legais e parece que eles apreciam muito a pimenta, né? Parabéns pela matéria e obrigada por compartilhar!

    1. Amanda Ferreira Autor da Postagem

      Eu tinha um pouco de medo em relação a isso antes de ir e me surpreendi muito. Mas, não posso negar que tem coisas estranhas por lá, mas acho que todo lugar tem! Eles gostam de pimenta, mas em comparação com países como a Tailândia, não é nada.
      Fico feliz que tenha gostado da matéria 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *