Assunção e Filadelfia

Saimos de Foz do Iguaçu a meia noite e chegamos em Assunção de manhã, o ônibus era super confortável, a viagem foi muito tranquila. Nós já tínhamos visitado Assunção antes, e nessa outra visita ficamos no Black Cat Hostel, um hostel muito legal, recomendo. Mas dessa vez resolvemos ficar em outro hostel mais economico, já que iamos ficar poucos dias na cidade. Escolhemos o Hotel Miami, ele fica num prédio antigo e tem seu charme. Infelizmente o quarto não era lá muito confortável, mas resolvemos ignorar esse fato. Para nossa surpresa a senhora dona do hotel, começou a discutir porque o funcionário que tinha nos atendido primeiro tinha cobrado o preço errado e que nós tinhamos que pagar e blá, blá, blá… Acabamos saindo de lá. Fomos procurar um quarto no Black Cat, mas estava tudo lotado. Achamos o El Viajero, era mais caro porém bem melhor que o Miami.

DSCN0341

Vista do quarto (Hotel Miami)

De Assunção o objetivo era ir para Filadelfia, e de lá para Santa Cruz de la Sierra. Poderíamos ir direto de Assunção pra lá, mas achamos que seria melhor fazer uma parada, sabe como é, viajar com bebê é outra coisa. A viagem pra Filadelfia durou umas 6 ou 7 hora eu acho. Nos hospedamos no Hotel Florida, o que não foi uma escolha difícil já que não tinham muitas opções. Era um hotel bom, muito bonito e tinha até uma piscina, pena que não pode ser usada, já que estava ventando muito. Ah e a cidade, bom não tinha nada, acho que porque era final de semana. Não tem muito comércio por lá e os que existem estavam fechados. Tive um trabalhão pra conseguir comprar umas pilhas pra minha camera.

Filadelfia é uma cidade muito curiosa, fica na região do “Chaco” e foi colonizado por menonitas! O Alemão também é falado na cidade e como você pode ver na foto, até placas você encontra no idioma.

DSCN0532

Gostaria de ter conhecido mais a cidade, ido aos museus, mas estavam todos fechados e nós tínhamos que seguir em frente.

DSCN0529

DSCN0518

 

E ai que começa a descrição do dia que eu senti mais frio e que eu mais tive que esperar na vida.

Para pegar um bus para Santa Cruz, tem que ir até  Mariscal Estigarribia, descer na oficina de migraçãoe esperar o ônibus que vem de Asunción para Santa Cruz. Estava muito muito frio, e nós não estavamos muito preparados pra isso. Ficamos lá por horas até o ônibus chegar.  Pedimos pro guardinha boliviano se tinha um lugar dentro da migração pra gente ficar mas ele disse que não D:

E quando o ônibus enfim chegou, estava super lotado, quase não conseguimos lugar. Se você pretende fazer esse trajeto, se prepare porque é realmente muito tempo no ônibus e a estrada é muito ruim. Teve uma hora que eu abri meus olhos e estavam todos tocindo e o ônibus estava cheio de poeira. O pior é que nem ar condicionado tinha, e depois um cheiro nada agradável começa a emanar o banheiro!!! Ah, leve água! Eles te dão umas coisas pra comer durante a viagem, não me pergunte sobre a qualidade, até porque na situação que eu estava, não estava ligando muito pra isso.

Chegamos em Santa Cruz umas 17 horas, eu estava acabada, literalmente.

 

2012-08-24 23.47.33

Espera sem fim!

 

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *