Caminhando por Hanói

As ruas estreitas do Old Quarter estão sempre lotadas, as calçadas tomadas como estacionamento e os
pedestres tendo que competir por um lugar na rua junto com os carros, motos, vendedoras de fruta e ciclistas chatos.

HANOI-ESTACIONAMENTOHANOI-BICICLETA

São tantas motos na rua, que atravessar pode virar uma missão impossível, mas, com um pouco de prática você aprende que não adianta esperar que alguém pare para você e seu simpático carrinho de bebê, a melhor opção é seguir atravessando “na fé”. Pode ser que pareça um pouco estranho, mas como os motoristas estão acostumados com isso, eles só vão desviar de você (desviar sempre, parar nunca).

HANOI-TRANSITO

Cada rua do Old Quarter tem o nome daquilo que se comercializava nela antigamente, muitas continuam com a tradição, assim Hang Bac significa rua da prata, Hang Gai rua da seda e assim vai. Sempre peça um mapa no seu hotel em Hanói, pois a localização pode ficar bem difícil, primeiro porque a maioria das ruas tem o nome Hang + alguma coisa e segundo porque cada rua dessas é bem pequena, ás vezes só uma quadra, e depois pra conseguir achar aquela ruazinha no meio de tantas outras com nomes parecidos aos nossos ouvidos fica complicado, acredite.

HANOI-FIACAO

HANOI-CHAPEU

HANOI-BAR

Vários locais sentam em mezinhas na rua, tomando Bia Hoi e comendo sementes de Girassol, ou até fumando ópio em uns cachimbos gigantes. Ah, e se você sair um pouco da área mais turística, pode ver alguns lugares que servem carne de cachorro como prato principal! 

HANOI-PONTE

Hanói é uma cidade inigualável, apesar do transito caótico, da poluição do ar, da falta de beleza na maioria dos lugares e das vendedoras de frutas tentando cobrar 3x mais, acho que é uma parada obrigatória pra quem está conhecendo o Vietnã.

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Um comentário sobre “Caminhando por Hanói

  1. Pingback: Vídeo: Ruas de Hanói | Elefantes no Céu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *