Chegando no Laos pelo Vietnã e Visto para o Laos

Vietnã Imigração

Dizendo Adeus ao Vietnã

Cruzando a fronteira Vietnam Laos Começamos nossa jornada em direção ao Laos em Hanói, e confesso que pensávamos que seria mais complicado, mas nem foi tão ruim assim. Fizemos uma parada em Moc Chau e de lá seguimos para Dien Bien Phu, a cidade “base” para cruzar a fronteira. Pegamos um ônibus as 6 horas da manhã para Muang Khua, uma cidade bem pequena já no Laos. É bom chegar antes na rodoviária para conseguir um lugar. Paramos na imigração do Vietnã para carimbar o passaporte e foi tudo bem tranquilo, eles estavam oferecendo troca de dinheiro e a conversão não estava das piores.

Imogração do Laos

Imogração do Laos

Acho que depois de uma hora chegamos na imigração do Laos e lá fizemos nosso visto. O visto custou $30 mais uma taxas estranhas que nem sei direito o que eram, e nem sei dizer se são oficiais ou não. O Luigi pagou o valor inteiro do visto. Se você não tiver foto, é só pagar uma taxa e eles tiram pra você na hora. Não tivemos nenhum problema para fazer o visto, preenchemos vários formulários, pagamos e esperamos. E por falar em esperar, ali já começamos a entender o apelido do país: Lao PDR = Lao please don’t rush/ Por favor não se apresse!

Tabela de preços de visto para o Laos

Tabela de preços de visto para o Laos

Continuamos a viagem para Muang Khua e todo aquele caos típico do Vietnã – com muitas motos e lojas por todo o lado, deram lugar a uma vila aqui e outra ali, com casinhas bem simples feitas de madeira e folhas, mulheres vestidas com Sarong, esperando em filas para tomar banho em “chuveiros” públicos na rua!

A rua mais movimentada de Muang Khua

A rua mais movimentada de Muang Khua

 

Tudo era tão pouco desenvolvido, que fiquei um pouco assustada, mas ao mesmo tempo senti uma paz nesse lugar que fazia tempo que não sentia, e ao chegar na cidade, que nem se posso chamar de cidade de tão pequena, fiquei encantada com a simpatia das pessoas, elas passavam por nós e sorriam e exclamavam um Sabaideee cheio de acolhimento. Eu sinto falta desse lugar. <3

DSC07879

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Um comentário sobre “Chegando no Laos pelo Vietnã e Visto para o Laos

  1. Pingback: Roteiro de Viagem Sudeste Asiático - Elefantes no Céu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *