Coisas para fazer em Dalat

IMG_0288

Dalat é uma cidade diferente, faz frio quase o ano inteiro, tem várias construções francesas e ao invés de campos de arroz, tem campos de flores, café e morango.

As balas de morango são muito boas, recomendo caso você não esteja de dieta.

Balas e frutas secas

Fora comer frutas secas até explodir Fizemos um tour pela cidade e arredores para ver plantações de flores e café, uma fazenda de grilos, uma fábrica de seda, a cachoeira do elefante e o templo que tem ao lado. Por último fomos para a The crazy house e a estação de trem:

Flores

IMG_0316 IMG_0327

As flores são cultivadas nessas estufas para ficarem protegidas da chuva, tem flor de todo o tipo e são vendidas depois no mercado da cidade.

Café

IMG_0348

O Vietnam é o segundo maior produtor de café do mundo – o primeiro é o Brasil, e vários tipos de café são cultivados lá. Conhecemos o Weasel Coffee, considerado o café mais caro do mundo, e sabe do que ele é feito? Cocô.

IMG_0346

Mas calma, não é assim tão horrível, uma doninha come os grãos, que fermentam no estômago dela, depois quando ela defeca eles recolhem os grãos, lavam e fazem café. Eu não provei, mas dizem que o sabor é diferente de um café normal, que é menos amargo e mais aveludado.

Fazenda de grilos

IMG_0366

Esse lugar é meio estranho, escuro, abafado e com cheiros estranhos. Acho que os grilos gostam desse ambiente.

Um pratinho de grilos fritos ou algo assim foi oferecido ao grupo, tinha até um molhinho especial para acompanhar!

IMG_0372

Eu provei, só um pedacinho, mas não gostei. Não que o gosto seja ruim, na verdade nem tem muito gosto, mas só de saber que estou comendo um inseto me da um ruim. Haha

Fábrica de Seda

IMG_0379

Esse lugar fede muitoooo, não sei se são os bichos da seda que jazem por todo lugar ou se é falta de limpeza mesmo.

IMG_0375

Os bichos da seda morrem numa água quente para tirar os fios, me disseram que eles são comidos depois.

Elephant Waterfall

IMG_0402

Pra chegar na cachoeira você vai ter que caminhar por uns 10 minutos num terreno bem irregular, as vezes até “escalando”. É bem bonita e no caminho você vai passar por uma pequena caverna bem legal.IMG_0438

Crazy House

IMG_0521

Olha, eu achei essa casa mais perigosa do que louca, ou talvez ela seja louca por ser perigosa (??). Tem umas passagens super altas com um corrimão super baixo e ainda tem umas partes em construção abertas ao público.

É legal conhecer, mas não achei algo assim tãooo especial para constar na seção highlights do Vietnam no Lonely Planet.

Estação de Trem

IMG_0475

A estação não é mais usada, mas oferece uma passeio turístico de Dalat para uma cidadezinha próxima.

Chegando e Saindo 

Pra chegar na cidade vindo de Saigon, tem ônibus saindo várias vezes por dia e demora umas 7 horas com parada para comer. Recomendo a companhia FUTA, o ônibus é bom e o motorista não dirige como um completo maníaco.

Tem ônibus saindo de Dalat pra Nha Trang de manhã e leva 3 ou 4 horas. Tem companhias que oferecem transfer grátis da rodoviária de Nha Trang direto para o hotel, se informe antes e mesmo se vários taxistas ficarem dizendo que não tem, fale direto com a recepcionista da rodoviária.

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

2 comentários sobre “Coisas para fazer em Dalat

  1. Roberto Andion

    Amiga amei seu blog, Parabéns
    Sera que pode me conseguir um roteiro meio inedito e lindo entre Hue e Hanoi. Templos, praias, coisas escondidas..rsss
    obr

    1. Amanda Ferreira Autor da Postagem

      Olá, muito obrigada! (:
      Apesar de não ter feito post, eu visitei Hue, mas não gostei muito. Visitei lá templos, pagodas, túmulos, cidadelas… Confesso que foi um pouco chato, mas foi com tour então o desgosto está relacionado a um guia chato falando toda hora haha.
      Você não pensa em descer mais no Vietnã? E ir até Saigon? Acho que praticamento todo o percurso pode ser feito de trem. Porque depois de Hue, fica Hoi An, uma cidade bem bonita e com muitos templos, Nha Trang que é praia e Dalat… Ninh Binh é um lugar menos conhecido, mas é incrível, tem post aqui também. Ah e Halong Bay é legal, fui pra lá usando a cidade de Cat Ba como base, onde é bem menos turístico e também tem coisas lindas. Quanto tempo você vai passar no Vietnã?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *