Como as pessoas se vestem no Camboja

Cambojanos esporte chic

Cambojanos esporte chic

É muito engraçado sair na rua e ver homens e mulheres usando calça e camisa comprida em pleno calor de 30 graus! Mas mesmo estando embaixo do sol com tanta roupa, não lembro de ter visto os cambojanos suando ou se abanando muito, provavelmente porque eles escondem um sistema de refrigeração camuflado na roupa.

IMG_8910

Estava muito quente, sério

A camisa que os homens usam geralmente é social de botões e nos pés tanto homens quanto mulheres usam chinelo.

Outro traje comum é um conjunto de calça e camisa comprida de pijama com estampas, que vão desde personagens de desenho animado até a clássica estampa floral. Senhoras, moças jovens e crianças usam o modelito pra sair por ai e até mesmo para  tomar um banho no mar.

IMG_9955

Tendência Cambojana

Pois é, até na praia eu vi as pessoas passeando de calça e camisa e entrando no mar com os mesmos.

Queria muito saber porque as pessoas usam essas roupas, e depois de algumas pesquisas e de perguntar para alguns cambojanos, descobri que além de serem um povo conservador, muitos (acho que principalmente mulheres) não querer que a pele escureça com a exposição ao sol e pelo que vejo isso acontece em vários países asiáticos.

Os mercados e farmácias vendem vários produtos que prometem clarear a pele, um dia fui ao mercado comprar um hidratante para o rosto e não consegui achar nenhum produto que não tivesse essa função.

53673_L

Uma marca popular de clareadores é a Ponds, que faz várias propagandas mostrando como a vida pode ser mais bela com a cara branca. Essa é uma marca da Unilever, a mesma dona de vários produtos comercializados no Brasil, mas com promessas bem diferentes.

 

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

2 comentários sobre “Como as pessoas se vestem no Camboja

  1. Rosana

    Ahh, eu sempre ficava me perguntando sobre as roupas compridas no calorão. Gostei da teoria da cor da pele, faz sentido!
    Vi motoqueiros usando luvas de lã na Tailândia, em plenos 36 graus… e isso foi muito angustiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *