Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu foi o começo do nosso mochilão, parecia a maneira mais fácil pra gente conseguir chegar na Bolívia (o que mais tarde descobri que nao foi tão fácil assim, mas isso é assunto para um próximo post).  Aproveitamos para conhecer a cidade e também as Cataratas!!

DSCN0143

Fomos de ônibus até as cataratas, é bem tranquilo e tem outros turistas que fazem isso também!

Acho que nem preciso dizer né, mas o o parque das cataratas é lindo, tem muitos animais por lá e é super organizado. Comidas e bebidas são caras no parque, então aconselho a quem quer economizar, que leve pelo menos umas garrafinhas de água.

DSCN0167

 

Clichê ou não, demos um pulinho em Ciudad del Este para umas comprinhas básicas, chegamos lá pegando um ônibus que saia do centro de Foz do Iguaçu. Como não tínhamos muito tempo, acabamos indo em um Domingo, muitas lojas estavam abertas, mas eu recomendo ir dia de semana, porque as “melhores” lojas fecham aos domingos. Cuidado também para não ser enganado como nós fomos. Tem umas pessoas que ficam te seguindo, dizendo que podem te ajudar a encontrar o que você quer com o melhor preço e se você der bola, eles não saem do seu pé, e pelo o que eu entendi, eles te levam em lojas que eles conhecem, acho que eles ganham uma comissão ou algo assim.

Pra voltar, pegamos um táxi lá no Paraguai, o carro era meio velho, mas conseguiu, com um pouco de esforço chegar até o nosso hotel.

2012-08-19 16.24.23

Ciudad del Este

Ah e por falar em hotel, ficamos em um Bed and Breakfest bem legal, os donos são muito simpáticos e o café da manhã bem variado. Fica no centro, e bem perto do terminal de ônibus, o que facilita bastante. Na época era o que tinha os melhores avaliações no Trip Advisor e com o melhor preço. O nome é Iguassu Central Bed & Breakfas.

Acabamos indo também até Puerto Iguazú na Argentina, mas foi um passeio noturno de poucas horas, já que tínhamos um ônibus para Assunção mais tarde naquele dia. Gostei muito da cidade, é muito bonita e limpa. Tem vários cassinos e também um Durty Free quase na fronteira. Recomendo uma passada por lá pra quem for pra Foz do Iguaçu.

2012-08-20 19.31.13

Doces em uma padaria de Puerto Iguazú 😛

De Foz, pegamos um ônibus para Assunção, capital do Paraguai. No próximo post conto como foi!

 

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *