Ilha na Tailândia – Koh Chang

1

A ilha de Koh Chang deve ter mais turistas do que moradores, – são famílias europeias com crianças e adolescentes passando as férias, casais chineses, senhores em busca de diversão barata envolvendo bebida e mulheres e expatriadas tailandesas passando férias com o marido estrangeiro e filhos.

2

Ficamos mais em White Sands, por ser mais próxima do hotel. A praia é muito limpa, bonita, com areia branca (como diz o nome) e água clarinha. O mar é calmo e ótimo para as crianças brincarem tranquilas.

3

Fizemos um passeio de barco com a empresa Koh Chang Boat Trip em 4 ilhas pra fazer snorkel. Passamos por lugares lindos de mais e conseguimos ver muitos peixes nadando por todos os lados. O passeio custou 600 Bath por pessoa e incluía transfer, almoço, mascaras de snorkel, lanche da tarde e água.

4 5 6

Por último o barco parava em uma ilha cheia de macacos.

7

Fizemos “Fish Spa” também, tinha por todo o lugar e consiste em enfiar seu pé em uma piscina com vários peixinhos que vão comer seu pé todo a pele morta do seu pé. Eu senti muita cocega e não consegui deixar o pé muito tempo, o bom é que quando você meche o pé eles vão embora, mas se deixar o pé bem parado vários vem pra comer seu pé! Pagamos 50 Bath por 20 minutos.

8 9

Como chegar: Para chegar na ilha pegamos uma mini van de Bangkok pra Trat e de lá um ferryboat. O último ferry sai as 19:30, então tome cuidado pra chegar antes em Trat, porque da rodoviária até o pier leva uns 30 minutos e se você não chegar a tempo vai ter que dormir na cidade como nós tivemos que fazer.

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

2 comentários sobre “Ilha na Tailândia – Koh Chang

  1. Gabriella

    Oiii!!! Gostaria de saber dicas de como chegar em trat e ko chang!!!! É possível ir para trat por alguma ilha? To com vontade de passar 1 mês pelas ilhas para conhecer todas! Porém, não sei em qual ordem! Qual devo ir primeiro, por exemplo… Focar primeiro em Trat e koh chang e depois ir para as outras ilhas ou o contrário? Sei que tem meio de locomoção para chegar em trat de bangkok….

    1. Amanda Ferreira Autor da Postagem

      Oi Gabriella, tudo bem?
      Como você quer passar por todas fica meio complicado, acho que Trat não tem um ferry com conexão com as ilhas do sul da Tailândia, você teria que ir para uma cidade como Bangkok para pegar um avião ou trem para o sul. Talvez seja mais fácil ir primeiro para Trat e depois, voltar e ir em direção ao sul da Tailândia de trem, van ou avião.

      Você vai visitar outras áreas da Tailândia também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *