Koh Lanta

Essa ilha é maravilhosa!! Quando fomos pra lá, em Julho, era temporada baixa e tudo estava super tranquilo e com ótimos preços!
É um bom lugar pra quem quer ir com a família pra ter um momento de paz interior e relaxamento.

Quando ir

IMG_2021

Isso é muito relativo, dizem os guias que a melhor época é de Novembro a Abril, por não ser a época de chuvas e as temperaturas não estarem muito elevadas.

A época de chuva é de Maio a Dezembro, e foi justamente nessa época que nós estávamos lá. Ficamos uns 4 dias e nenhuma gota de chuva caiu. No dia do check-out choveu muito por uma hora mais ou menos, mas não ficamos mais lá pra ver como seria.

IMG_2035

Acho que as duas estacões tem pontos positivos e negativos, na fase chuvosa as praias ficam vazias, tem preços baixos… Mas você corre o risco de pegar uns dias de chuva e não conseguir fazer nada.

O que fazer na ilha

IMG_2271

O Luigi também se divertiu no Parque!

  •  Koh Lanta Marine National Park

IMG_2154

O Parque Nacional da ilha é muito bom, acho que passamos umas 4 horas lá procurando por animais! Nós conseguimos ver várias coisas legais, só seguindo a trilha. Achamos um animal que nunca tínhamos visto na vida! Pesquisamos na internet e achamos que é um lêmure voador ou algo assim. Me senti uma pesquisadora do National Geographic!

IMG_2239

A criatura misteriosa

IMG_2256

Borboletas descansando

No parque tem também uma praia, um forte, de onde dá pra conseguir uma bela vista do mar e praia. Ah e tem macacos por todo o lado, percebi que eles aparecem em maior quantidade perto do horário de fechamento pra comer restos de comida que os turistas deixaram.

IMG_2355

  •  Ficar sem fazer nada nas Praias

Nós fizemos muito isso!! As praias estavam ótimas.

IMG_2018

IMG_1999

Nosso Hotel

Nosso Hotel

  •  Mergulhar

A ilha (e seus arredores) oferece bons pontos de mergulho e tem varias empresas que oferecem aulas, mergulhos livres ou só passeios para snorkeling. Nós tentamos fazer um mergulho por la, mas não deu certo por causa do clima.

Como Chegar (ou sair)

IMG_2077

Koh Lanta fica no sul da Tailândia, na província de Krabi. Como fica relativamente perto de Phuket e Phi Phi é fácil chegar lá.

Algumas opções:

  • Phuket – Eu acho que todos os barcos que saem de Phuket para Koh Lanta vão parar em Koh Phi Phi, então se você planeja visitar as duas ilhas, comprar os dois tickets juntos sai mais barato. O tempo de viagem é de 3h e custa uns 800 bath.
  • Koh Phi Phi –  1 hora de viagem.
  • Ao Nang – 2 horas
  • Krabi – 2 horas

Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida ou sugestão é só comentar! (:

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Um comentário sobre “Koh Lanta

  1. Pingback: Roteiro de Viagem Sudeste Asiático - Elefantes no Céu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *