Lopburi tem uma história antiga, já fez parte do império khemer e posteriormente de Ayuthaya, que deixaram de herança templos e outras construções, que hoje são apenas ruínas espalhadas pela parte antiga da cidade.
Se você já cansou de ver templos na Tailândia, saiba que Lopburi é diferente.
Macacos passeiam livremente por toda a parte, moram nos templos, em prédios abandonados e dizem que as vezes até invadem quartos de hotel!
Quando chegamos lá, vimos que eles realmente dominam a cidade, andam nos cabos de energia, se apossaram de prédios e tentam roubar comida das pessoas. Na verdade um macaco conseguiu que eu me rendesse e entregasse meu pacote de biscoito.
Acho que ninguém quer cuidar muito de nada porque sabem que os macacos vão destruir tudo. A cidade é até meio assustadora, tem grades de ferro protegendo janelas e portas e vi também muitas pessoas com estilingues para acertar os macacos.
Outra coisa legal são os campos de Girassol, mas só é possível visitar de novembro a janeiro (época que eles estão abertos) em Khao Noi que fica a 20km de Lopburi. Nós não conseguimos ver pois fomos em Maio.
De Bangkok são 3 horas de trem para Lopburi e a passagem é bem baratinha. De lá dá pra continuar de trem para o Norte ou para a região de Isan.
Muito legal o post, adorei! Ainda não tive a oportunidade para viajar para a Tailandia, mas espero em breve realizar essa vontade!