Luang Prabang

DSC08317

Mesmo sendo um lugar turístico Luang Prabang é uma cidade muito tranquila, o rio, como sempre no Laos, passa por toda a cidade (na verdade são dois rios!) e dá um encanto a mais ao lugar. Tem ainda construcões da época em que era colonia francesa e um lindo templo budista no meio da cidade.

DSC08278

Junto com o templo fica o Palacio real que atualmente serve como museu nacional. É legal dar uma passadinha por lá e conhecer um pouco sobre a história real e ver os presentes que outros países enviaram para o rei.

Durante a noite os viajantes podem aproveitar comida boa e barata no mercado público, que serve buffet livre (tem macarrão, arroz, tofu, vegetais, etc.) e também churrasco de frango e peixe. Esses são muito bons, principalmente o de peixe!

DSC08179

Na mesma rua do mercado público (que é a mesma do museu), acontece todas as noites uma feira noturna, com vários produtos artesanais locais (pelo menos é o que eles dizem, mas sei que muitos vem da China e Tailândia haha), pinturas, roupas.

DSC08164

A 30km do centro de LP fica uma cachoeria muito linda chamada Kuang Si. Ela tem várias quedas d’água e na “piscina” formada é possível nadar.

DSC08240

A água é muito gelada, mas vale a pena ter a experiência de nadar nessas águas azuis turquesa, ainda mais com o calor que estava fazendo nessa cidade.

Se você for ao Laos inclua Luang Prabang na sua lista, é um lugar bonito, com pessoas simpáticas e comida boa. Tudo de bom!

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

2 comentários sobre “Luang Prabang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *