Machu Picchu

Machu Picchu

Existem duas formas “reconhecidas” para chegar ao Machu Picchu, uma é fazendo a Trilha Inca e a outra indo de trem desde Cusco até o povoado de Aguas Calientes.

Optei pelo trem, já que seria difícil fazer a trilha com o Luigi. Comprei a passagem saindo de Ollanta, porque de Cusco era mais caro. A passagem de ida e volta custou 72,00 dólares. Eu achei caro, mas como eu disse, essa era a única opção pra mim.

Do povoado de Aguas Calientes até o Machu Picchu são mais 20 minutos de ônibus, e só existe uma empresa que faz o percurso e cobra 12 dólares cada trajeto ou 17 dólares ida e volta um roubo. Comprei só ida, visitei o Machu Picchu, que estava cheio de turistas barulhentos e mal educados, e na hora de descer fui andado.  Tem uma trilha que cruza o meio do morro, mas não pudemos ir por ela porque era feita de vários degraus e ficava difícil ir com o carrinho. Vários ônibus iam descendo e subindo e nós nem na metade ainda, e pra piorar começou a chover, primeiro só uma garoa, depois começou a engrossar. Um motorista até parou o ônibus pra gente, não subimos, mas ele nos deu uma capa de chuva!

DSC00435

A chuva foi engrossando e os ônibus passando com cada vez mais intervalo, até que uma hora um caminhão que estava levando os funcionários do Machu Picchu passou por nós e parou para dar uma carona. Juro que nós nem pedimos, eles devem ter ficado com pena hahaha. Eu subi no “bagageiro” do caminhão sem medo de ser feliz! Muito simpático esse pessoal 😀

Apesar de ser uma longa caminhada de Aguas Calientes para o Machu Picchu, é legal porque você tem mais contato com a natureza e ainda pode ter um ponto de vista diferente do Machu Picchu.

DSC00429

De volta em Cusco, segui viagem para Puerto Maldonado, a última cidade que visitei no Peru 🙁

PS: Pelos meus comentários, talvez você esteja achando que eu não gostei do Machu Picchu, mas não é bem assim. Eu fiquei um pouco revoltada por tudo ser tão caro e monopolizado e também porque quando estava lá, tinha muitos turistas barulhentos e que não respeitavam as outras pessoas. Isso fez eu ter uma experiência um pouco negativa em relação ao lugar. Mas eu gostei muito de ter visitado, o lugar é incrível. (:

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *