Médico na Bolívia

Infelizmente, na Bolívia precisamos de ajuda médica duas vezes.

A primeira vez foi em Sucre, quando o Luigi caiu da escada do hostel e cortou a cabeça. Fomos ao pronto atendimento que ficava perto do hostel e o Luigi foi atendido rápido. O médico foi simpático e começou logo a limpar o ferimento.

Ele estava bem, mas é sempre bom conferir, ainda bem que não foi nada sério!

A consulta com remédios e curativos deve ter custado uns R$10,00. Algo quase impossível no Brasil.

Luigi enfaixado '.'

Luigi enfaixado ‘.’

A segunda foi em Potosi e dessa vez eu era a enferma.

Estava já a dias passando mal, com dores na barriga, vomitando e outras coisas que é melhor nem comentar. Mas ficou pior e eu comecei a ter febre muito alta, ai não teve jeito. Era no meio da noite e meu marido foi pedir ajuda para o atendente do hostel pra chamar um médico ou algo assim. O médico chegou rápido e constatou que eu estava com uma infecção intestinal – que deve ter sido causado pela precariedade de alguns “estabelecimentos” onde comi. Ele aplicou uma injeção e me deu os remédios para o tratamento, foi bem atencioso e também tinha levado vários aparelhos para me examinar.

O preço foi de mais ou menos R$60,00, mais caro que a anterior, mas era de madrugada, ele se deslocou até o local e ainda me deu os remédios.

Depois de uns dias eu melhorei, cheguei a me sentir mal algumas outras vezes na viagem, mas aquele dia foi o pior com certeza.

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *