Os morcegos de Battambang

IMG_8825

Com 250.000 habitantes, Battambang até que é uma cidade  grande, mesmo assim tem o jeito de uma cidade pequena por causa das construções coloniais espalhadas pela cidade e da falta de grandes prédios e lojas.

IMG_8852

 A atração mais famosa e legal da cidade são os morcegos, que dão um espetáculo natural todo final do dia na montanha Phnom Sampeu. Mais ou menos as 5:30, milhares de morcegos saem da caverna para mais uma noite de trabalho. Demora uns 40 minutos para todos saírem e muitas pessoas ficam lá embaixo esperando por eles. Cuidado para não ser atingido por xixi e cocô de morcego!

IMG_8767

Se você quiser ver os morcegos, aproveite para ver o Wat Banan que fica no mesmo lugar e os Killing Caves da época do Khmer Rouge, mas vá com tempo, porque tem uma boa caminhada escada acima até lá. 

IMG_8761

De Phnom Penh pra Battambang de ônibus são umas 5 horas e de Siem Reap 3 horas e é possível ir de barco também. A vantagem é ter uma linda paisagem no caminho, mas dependendo da época do ano o nível de água do rio pode estar baixo, e uma viagem que duraria 4 horas pode durar mais de 12!! Pra ter uma ideia aproximada do tempo da sua viagem, pergunte a duração da viagem do dia anterior a alguém.

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Um comentário sobre “Os morcegos de Battambang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *