Paracas

DSCN3653 Paracas foi meu primeiro encontro com o litoral peruano e o Oceano Pacífico, a cidade é tranquila mas fica movimentada nos horários de saída  e chegada dos tours oferecidos as Ilhas Ballestas e ao Parque a Reserva de Paracas.

Eu fiz os dois passeios e gostei muito. No tour das Ilhas, é possível ver pinguins, leões marinhos, aves, estrelas do mar e vários outros animais. O barco mantém sempre uma distância, mas mesmo assim é bem legal. É possível ver também um candelabro (ou algo assim) desenhado em uma duna de areia.

paracas1

Na reserva vi a “La Catedral”, uma formação rochosa que tem esse nome por lembrar  cúpulas de catedrais, a praia com areia vermelha, o museu Julio C. Tello e o Centro de Interpretação de Paracas que explica sobre a fauna e a flora do local.

paracas2

Ficamos um tempo em uma praia meio isolada que era muito linda.

Pra chegar em Paracas, peguei um ônibus que Ica e paramos na rodovia que fica na entrada da cidade.  Fiquei esperando um bom tempo até aparecer um taxista que me levou até a cidade.

De Paracas segui para a Lima!

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *