Parque nacional Kruger

A primeira atração turística que visitamos na África do Sul foi nada mais nada menos que o Kruger National Park. Com mais de 19,485 quilômetros quadrados, o parque fica a umas 3h de Joanesburgo, e está localizado nas províncias de Limpopo e Mpumalanga.
É incrível ver tantos animais andando livremente em seu habitat, ali me senti uma visitante em território selvagem!
Ficamos duas noites no parque e conseguimos ver todos os Big 5 e várias outros animais lindos.
A primeira noite passamos no Pretoriuskop Rest Camp,  que fica logo em uma entrada do parque.  Antes mesmo de entrar,  já vimos elefantes e búfalos passeando.
Safari Noturno
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Chegamos no Rest Camp umas 6 horas,  usamos a cozinha pra fazer nosso jantar e as 8 saímos para fazer um Safari noturno com o guia do parque nacional.

Acho que não valeu muito a pena fazer esse passeio,  vimos poucos animais e pra piorar choveu o tempo todo. Foi realmente emocionante, ver um escorpião que estava no meio da estrada e também quando vimos várias hienas!
No outro dia de manhã arrumamos nossas coisas no carro e fomos em direção ao nosso segundo Rest Camp, o Lower Sabie.
Resolvemos passar por Skukuza pra conhecer aquele caminho também, o que valeu super a pena, pois conseguimos ver vários animais.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os Big Five

Big five é algo que se ouve muito quando se faz um safari na África, e encontrá-los parece ser o maior objetivo de muitas pessoas. Esse termo se refere aos cinco animais mais difíceis de serem caçados, mas eu prefiro pensar neles como os cinco animais mais difíceis de serem vistos. Bom, isso não é bem verdade, já que vimos muitos elefantes e búfalos, que fazem parte desse grupo, mas esse negócio de caça eu não acho muito legal.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Como eu disse, vimos muitos elefantes e búfalos, e tivemos muita sorte, porque quando quase estávamos chegando em Lower Sabie, e já tínhamos desistido de ver qualquer coisa, vimos duas leoas e um leão descansando no meio da rua!! Foi uma surpresa muito boa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Conseguimos ver também rinocerontes três vezes no parque, eles sempre estavam um pouco escondidos e distantes.

Já o leopardo nós até vimos, mas foi bem de longe mesmo.

Quando as pessoas percebem que um felino assim está por perto, forma-se uma fila enorme de carros que ficam esperando pra ver se conseguem dar uma olhada melhor. Nós até parávamos, mas no fim, achamos muito chato ficar esperando o animal sair do mato hahaha.

E vocês, já visitaram o Kruger? Avistaram os Big 5? Conte nos comentários

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *