Perrengue em Koh Phi Phi

Este post é um alerta para quem está viajando para Koh Phi Phi e quer visitar Koh Phi Phi Leh, especialmente os que vão em baixa temporada.

Barco Koh Phi Phi

Sabe aqueles barquinhos super simpáticos que sempre aparecem nas fotos de Koh Phi Phi? Então, esses difilmente conseguem deixar as pessoas em terra firme quando o mar está muito agitado (Acho que na maior parte da temporada baixa), eles deixam você na parte de trás da ilha e esperam que você nade até a praia. Mas na verdade não é uma praia, mas sim um monte de pedras só esperando você bater a cabeça nelas enquanto você luta pra não ser engolido por uma onda.

Algumas pessoas agarram uma rede e sobem até o topo de uma pedra, outras vão pelo meio das pedras mesmo.

Uma vez lá, se você ainda estiver nesse mundo, você pode aproveitar a praia dos seus sonhos, e de mais outras 500 pessoas.

Maya Bay - Praia Cheia

Pois é, se prepare para encontrar uma praia lotada, todos disputando por um pedacinho no paraíso pra poder tirar uma foto em paz, sem intrusos ou barcos atrás.

      IMG_1826

Ah sim, tem os barcos. Os barquinhos de madeira não chegam na praia mas, os barcos grandes a motor chegam e dominam toda a beira da praia, despejando grupos e grupos de pessoas (muitas vindas diretamente de Phuket), e expulsando desavisados que ficam na frente (eles expulsam ligando o motor e jorrando água em você).

Depois de fotos tiradas, é hora de voltar ao barquinho, que continua do outro lado te esperando.

A má notícia é que a maré ficou mais alta e as ondas também, com isso o risco de bater a cabeça em uma pedra é bem maior.

Olha, eu não quero estragar o passeio de ninguém, mas eu estava lá, e vi com meus próprios olhos várias pessoas se matando pra chegar. O meu tour saiu de manha, quando a maré ainda não estava tão ruim, mas a tarde ficou pior e as agências continuaram trazendo barcos cheios de turistas.

Com certeza é perigoso, mas mesmo assim as agências levam as pessoas sem avisar direito os perigos.

Como vocês devem ter percebido, eu não gostei muito desse passeio. Mesmo assim, a praia é linda, mesmo lotada de gente e barcos. Uma coisa ruim é que muito lixo é deixado por lá, logo na beira da praia tinha umas sacolas plásticas boiando.

IMG_1823

Triste ver isso, o lugar é lindo, mas esse turismo sem regras está acabando com tudo. Uma pena.

Essa foi a minha experiencia e queria compartilhar com vocês, não quero que ninguém desista de ir pra lá, só estou alertando para possíveis problemas.

Mas olha, se você não estiver a fim de ir nadando, é melhor ir com um barco maior. E acho que esse problema só acontece nos meses de chuva ou quando acontece alguma tempestade. Espero que você tenha um bom passeio por lá.

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

4 comentários sobre “Perrengue em Koh Phi Phi

  1. Laura

    Triste! Quando estive em Phi Phi, em 2011, fui até Maya Bay com esses barquinhos de madeira, em passeio particular. O mar estava bem agitado, o barco quase virava. Eu tava morrendo de medo, mas, apesar de tudo, o barqueiro nos deixou na beira da praia. Atravessamos para o outro lado da ilha, por dentro, só porque queiramos ver o que tinha lá. Além disso, a praia estava praticamente deserta.
    Tenho lido muitos relatos sobre a super lotação das praias. Não sei se tivemos sorte (logo que saímos, o dia estava bem feio e não parecia que ia melhorar) ou se o turismo mudou muito naquela região nos últimos anos. Mas fico muito triste em saber que o lugar está sendo destruído aos poucos. Um lugar tão bonito como aquele deveria ter cuidados especiais para a preservação.
    Beijos,
    Laura

  2. Caio

    Vou visitar as ilhas da Tailândia em dezembro, certamente encontrarei centenas de turistas em casa m2 de areia. Vamos ver. Espero não passar o perrengue do barco que você citou!

    1. Amanda Ferreira Autor da Postagem

      Pois é Caio, o jeito é tentar conhecer outras ilhas se você quiser uma pouco de paz! Dá uma boa pesquisada antes de contratar e pergunta se o dia vai estar bom pra ir! Tem horários que são melhores também! Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *