# RodTripUSA Nossa Campervan

 

Para nossa viagem de carro pelos Estados Unidos, optamos por alugar uma campervan. Nossa ideia era de alugar um motorhome, mas achamos que poderia ser difícil de dirigir por conta do tamanho e os preços na época estavam um pouco salgados para o nosso bolso!
Não conhecíamos esse tipo de carro, encontramos buscando na internet opções alternativas ao motorhome.

Onde Alugar uma Campervan?

Nossa carro

Nossa carro

Encontramos 2 opções de empresas para alugar a campervan, a Juice Campervans e a Espace Campervans. Escolhemos a Escape por serem mais transparentes em relação aos valores, por terem mais opções de carro e pelo preço melhor também.

O modelo que usamos era o Maverick e tinha espaço para 5 pessoas sentarem e para 2 ou 3 dormirem dentro do carro, sendo possível alugar também um rooftop para mais 2 pessoas.

O que tinha no nosso carro?

campervan_kitchen

Imagem: Escape campervans

– Geladeira
Na verdade não era bem uma geladeira, era mais um frigobar em forma de gaveta e funcionava com a bateria do carro. Foi muito útil, já que pudemos levar leite, carne, iogurtes, etc. Quando chegamos mais ao norte e o frio foi aumentando, a geladeira nem fazia muita diferença já que era tão frio que tudo ficava congelado, tudo mesmo.

– Fogão a gás
O fogão ficava na parte do “porta malas” e funcionava com gás propano. Era fácil de usar, mas acabamos não usando muitas vezes.

– Pia
A pia também ficava na parte do porta malas, achamos bem útil para lavar nossos utensilios, lavar as mãos e até escovar os dentes.

– Utensílios
O carro vinha com copos, pratos, talheres, panelas, cadeiras de camping e várias outras coisas do tipo.

cut_outs_e150

– Mesa
A mesa ficava no meio da parte de trás do carro, poderíamos deixar ela montada enquanto dirigíamos, e o Luigi gostou de usá-la para brincar e pintar desenhos. Durante a noite ela era usada como parte da montagem da cama.

campervan_rental_usa

Imagem: Escape campervans

– Cama:
Os assentos da parte de trás se transformavam em uma cama grande de casal, nela dormimos o ricardo, o Luigi e Eu! O carro também tinha cortinas que fechavam todas as janelas, muito bom para dormir!!
O aluguel também já incluía travesseiros e roupas de cama.

20151220_003818

Nada como dormir tranquilamente

Prós da Campervan

No geral, o carro era muito bom, espaçoso, confortável, bonito. A parte da pia é muito útil, mesmo pra quem não vai acampar mas vai passar bastante tempo dirigindo. Conseguíamos fazer refeições no carro, trocar de roupa, dormir, escovar os dentes… Nos campings era muito melhor dormir no carro do que em uma barraca, pois ficávamos protegidos do vento, neve, chuva e animais!

Contras da Campervan

Como vocês devem ter notado, nossa campervan não tinha banheiro. Por isso sempre tínhamos que parar em campings, postos de gasolina ou Walmarts que pudéssemos usar o banheiro

Mas acho que a maior dificuldade que tivemos foi o frio, o carro não possuía aquecimento enquanto estava parado e mesmo com sacos de dormir, as vezes ficava difícil. Eles emprestaram um aquecedor elétrico, mas só conseguíamos usar em campings que tinham energia elétrica, mas mesmo assim era muito fraco. Chegamos a dormir em lugares em que a temperatura estava em C -25 graus :0

20151227_105119

Até o vidro do carro estava congelado, imagina a gente lá dentro

Acredito que esse tipo de carro seja melhor para viagens em lugares que não faça tanto frio e na primavera / verão, pois acabamos tendo que gastar bastante com hotéis já que não conseguimos aguentar o frio em alguns lugares.
Outro problema também foi que a bateria do carro acabou algumas vezes. Acredito que isso aconteceu porque utilizamos para carregar nossos aparelhos eletrônicos e também por causa do frio. Depois de passar por isso 2 vezes, resolvemos comprar um Jump Starter para carregar a bateria nessas situações.

Atolados na neve

Atolados na neve

E aí o que acharam? Mais alguém já teve experiência com esse tipo de carro?

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *