Songkram em Muang Khua no Laos

DSC07909Muang Khua foi nosso primeiro destino no Laos, a cidade fica a só 2 horas do Vietnã mas tudo muda quando se cruza a fronteira. Só os produtos que vendem por lá são vietnamitas (e tailandeses), já que o Laos não produz muitas coisas.

A cidade é bem pequena, não tem rodoviária nem internet muito acessível e dois rios passam por ela, que dão um charme a mais a cidade.

Os moradores da cidade foram muito simpáticos, passavam e nos saudavam com um Sabaideeee (Oi em Lao) todo sorridente!

Ficamos em um hotel muito simples, sem descarga, água quente e internet, mas era de frente para o rio e confortável. Custou 50,000 kips o quarto.

Vista do Hotel

Vista do Hotel

No dia em que chegamos era o segundo dia de Songkram, o ano novo lao e tailandês, por isso as pessoas estavam fazendo muita festa, dançando ao som de músicas brasileiras e jogando água em todos que passavam – incluindo a gente!

Essas meninas nos deram um banho

Essas meninas nos deram um banho

No último dia de festa toda a cidade se reuniu no rio para beber, ouvir música e dançar em cima de carros haha. Muitas crianças estavam no rio, e nós entramos com o Luigi, que adorou brincar com elas.

Luigi se divertindo no rio

Luigi se divertindo no rio

Muita água

Muita água

Pessoal festejando ao som de música brasileira

Pessoal festejando ao som de música brasileira

De Muang Khua pegamos um barco para Nong Khiaw as 9 da manhã, custou 130,000 kip, mas o preço depende muito de quantas pessoas vão no barco.

De onde saem os barcos

De onde saem os barcos

Gostamos muito de passar nessa cidadezinha e de poder participar e conhecer o Songkram. Ela não é muito turística ainda e a maioria das pessoas só a usa como porta de entrada/saída entre Laos e Vietnã.

Templos de areia

Templos de areia

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *