Quando estavámos em Barbados, decidimos visitar alguma outra ilha próxima, já que tinhamos bastante tempo no país. Pesquisamos bastante porém, sair de Barbados para as ilhas vizinhas não é muito barato fácil.
Por mais que várias ilhas sejam bem próximas, não tem como ir de barco, a única opção é de avião, e as companhia que oferecem os trajetos são pequenas e cobram o olho da cara.
Escolhemos ir para São Vicente e as Granadinas, um conjunto de ilhas que fica a uns 45 minutos de avião de Barbados.
Compramos as passagens com uma companhia chamada Liat, que eu nunca tinha ouvido falar.Nosso avião atrasou muito, e perguntando para as pessoas descobrimos que é bem comum, então se prepare. O avião que pegamos era beeem pequeno, e os lugares não eram demarcados, então você chega lá e senta em qualquer lugar mesmo! Também não tinha nenhum serviço de bordo, e teve bastante turbulência (para minha infelicidade).
Chegamos lá, e fomos andando para o nosso hotel, já que ficava bem na frente do aeroporto. Era um lugar bem estranho, nem vou recomendar.
São Vicente é a maior ilha do país e também onde fica a capital, Kingstown. As Granadinas são muito mais turísticas, São Vicente é onde a maioria da população se encontra.
Em São Vicente foi gravado algumas cenas do filme Piratas do Caribe, tem vários locais pela ilha que é possível visitar.
Fomos em um lugar que se chama Wallilabou, é meio afastado, então a não ser que você esteja indo para aqueles lados, acho que não vale muito a pena ir.
Gostamos de ir lá principalmente por causa da paisagem, pegamos a van local e fomos indo, sem muita preocupação!
Visitamos também uma praia com areia preta muito linda, não me lembro bem o nome, mas era onde tinha uma marina chamada Blue Lagoon.
É legal passear por Kingstow, pelo mercado de rua, algumas igrejas.
Perto de Kingstow fica o jardim botânico, um lugar muito bonito, com espécies de plantas de todo o mundo!
Outro lugar que visitamos foi uma caverna com morcegos, que fica num lugar chamado Black Point Tunnel (onde dizia ter tido gravações do Piratas do Caribe também), na verdade vimos os morcegos por acaso, nem sabíamos que era um lugar “para ter” morcegos, mas foi legal!
Depois pegamos um barco para visitar uma ilha das Granadinas, Béquia. Contarei mais detalhes no próximo post, até lá!