Tam Coc, Vietnã

Alguns dizem que esse lugar é “tipo Halong Bay”, a pequena diferença é que em Halong Bay você está no meio do oceano e em Tam Coc você passeia por um rio cercado por campos de arroz e grandes montanhas verdejantes.

IMG_3133

Os barcos saem de Van Lan village, que fica a uns 9 km do centro de Ninh Binh. A entrada custa 80,000d e 100,000d por barco, que pode levar no máximo 2 turistas.

Eu vi uns barcos com mais de 2 vietnamitas dentro, eu não sei se é só porque os estrangeiros tem que pagar mais ou se eles acham que os estrangeiros são pesados demais.

A viagem é lenta, o barco é a remo mas os condutores pedalam usando os remos como se fosse uma bicicleta! O trajeto de ida e volta demora umas 2 horas.

IMG_3281

No caminho tem 3 cavernas totalmente escuras, pássaros coloridos e uma linda vista das montanhas com cabras pulando pelos penhascos. Um cenário mágico.

IMG_3198

Mas nem sempre é tão mágico assim, dependendo do horário você pode encontrar um rio cheio de barcos levando outros turistas e li também sobre vários casos em que o condutor do barco tenta obrigar o turista a comprar souvenir ou que param o barco para outra pessoa que fica insistindo em fazer você comprar algo, as vezes até dizendo pra comprar água para o condutor do barco, que depois devolve a água para o vendedor e fica com parte do dinheiro.

IMG_3316

Para evitar, escolha ir em um horário pouco movimento (bem cedo ou no final da tarde), foi o que fizemos e deu certo. Chegamos lá quase 16:30 e pegamos o último barco, a dona era uma mulher muito legal, que falava um pouco de inglês, com um pouco de francês e vietnamita! Ela ofereceu souvenir pra gente, mas foi bem tranquilo.

Espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários. 🙂

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *