Um pouco mais que as linhas de Nazca

  DSCN3419      DSCN3494  

Nazca é mais conhecida por suas misteriosas linhas, que seguem por vários quilômetros de deserto. Não contratamos o tour de avião para ver todas as linhas mas vimos uma parte delas de um mirador que fica na estrada. Pra chegar lá, pegamos um ônibus do terminal mesmo.
As linhas são incríveis e fica impossível não imaginar como e porque esse povo as desenhou tanto tempo atrás. Histórias é que não faltam, vão desde sinalizadores para extraterrestres até teorias do dilúvio. (http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/2231/mistrios-nas-linhas-de-nazca)

DSCN3342 DSCN3361

Além dos geoglifos, fizemos um tour com um carro engraçado que passava por um antigo aqueduto, a pirâmide de Cahuachi e por um lugar onde podia-se observar vários ossos humanos a céu aberto, que segundo o nosso guia estavam ali expostos por terem sido desenterrados por caçadores de “tesouros”. Eles pegam o que acham valioso e deixam os restos mortais das pessoas ali no meio do deserto mesmo.

DSCN3446 DSCN3438

 DSCN3508 DSCN3495

A parte mais emocionante (literalmente), foi andar pelas dunas de carro como se elas fossem uma montanha-russa! Algumas são muito altas e o carro chega até a sair do chão! 

DSCN3470 DSCN3466


Caso você esteja se perguntando onde estava o nosso bebê em uma hora dessas, saiba que ele estava se divertindo mais do que qualquer um no carro!

E pra fechar, tentamos fazer sandboard, algo que eu não me dei muito bem. A areia é muito quente e se você sair rolando como eu você cair vai se queimar um pouco.

DSCN3479 DSCN3483

Posts relacionados

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *