Dicas para Uyuni

                                                         DSCN1850

A cidade de Uyuni é pequena mas possui um número considerável de hotéis e restaurantes concentrados no centro da cidade (lugar dos turistas). Cuidado ao escolher o hotel, busque referências porque você não vai querer ficar sem água quente pro banho, vai por mim! Os restaurantes na zona turística são caros, então se você quer uma refeição mais econômica, saia do centro e vá comer com os locais.

Mesmo Uyuni sendo muito popular entre os turistas a cidade em si não possui atrativos turísticos tradicionais, a diversão fica por conta dos tours oferecidos para o Salar de Uyuni e o Parque Eduardo Avaroa.

No centro estão praticamente todas as agências de turismo, mas vá com calma na hora de escolher a agência, não vá só pelo preço.

Nos contaram que já aconteceram vários acidentes no Salar. Um deles foi uma colisão entre dois carros, que explodiram e queimaram com todos as pessoas dentro (Todos morreram). Assistimos o vídeo do acidente que a senhora dona de uma lan house nos mostrou O.O Depois disso fiquei com muito medo, quase desisti, mas depois de pesquisar bastante escolhemos uma empresa que consideramos segura.

Alguns pontos a considerar antes de escolher:

– Faça uma pesquisa do nome na internet, veja o relato de outras pessoas.

– Peça para ver o carro do tour e veja se está com todos os cintos funcionando, se os pneus não estão corretos e se o carro está aparentemnte bem.

– Não deixe que coloquem turistas demais no carro. É perigoso e se torna muito desconfortável ficar apertado num carro por 3 dias.

– Não deixe que o motorista beba durante o tour.

– Peça sacos de dormir cortesia para usar no hotel. A agência que escolhemos foi a Atacama Mistica, não tivemos nenhum problema (só um show de músicas Bolivianas por 3 dias).

 

Nós tínhamos feito amizade com duas coreanas, então fizemos o tour com elas, e pra ser mais confortável para o Luigi, fechamos o pacote só para os quatro.

Os lugares que visitamos eram maravilhosos! O passeio vale muito a pena. Se pudesse ficava mais por lá!

DSCN2009

SONY DSC

 

 DSCN2052

SONY DSC

SONY DSC

DSCN2254

 

 

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *