Visto para o Camboja e informações úteis

IMG_8727Brasileiros precisam de visto para entrar no Camboja e como não tem consulado no Brasil, você pode fazer na chegada ou em um país vizinho. 

O visto custa $20 e na chegada é o mesmo valor mais $3 (100 Bath) caso você não tenha foto.
Chegamos na fronteira da Tailândia com o Camboja de mini ônibus e na imigração tailandesa foi tudo tranquilo, mas do lado cambojano o “oficial” quis cobrar 1200 Bath (o certo em Bath é 800 + 100 a foto), falamos que no site dizia 900 Bath, mas ele simplesmente fechou a porta na nossa cara. Fomos novamente e tivemos que negociar o preço do visto, que ficou por 1100 Bath! Pra piorar, na hora de fazer o visto do Luigi eles queriam cobrar também, sendo que está no site do governo que crianças menores de 12 anos não pagam. Mas depois de umas frases do tipo “vocês não se envergonham de fazer isso?”, eles resolveram fazer o visto do Luigi sem mais nenhuma propina.

Existe também a opção de fazer o visto online, custa $5 a mais, mas pode te livrar de momentos estressantes e de financiar essa corrupção dos oficiais.

Dicas e informações úteis:

– A moeda local é o Riel mas o dólar é amplamente aceito. Nos caixas eletrônicos só possível sacar dólares. O riel fica mais para valores pequenos e trocos.

– Transporte coletivo dentro das cidades é inexistente, as opções são: Tuk Tuk, Motodop (moto táxi), alugar uma moto ou bicicleta.

– Cuidado com os motoristas de Tuk Tuk em cidades como Sihanoukville e Phnom Penh, alguns costumam vender drogas e oferecer outras coisas estranhas, já li histórias de turistas que tiveram problemas por causa dessas pessoas mal intencionadas.

– Sempre combine o preço com o motorista de Tuk Tuk antes e não tenha medo de negociar, porque principalmente em áreas turísticas eles costumam cobrar mais.

– A comida pode ser bem normal para brasileiros (depende do que você escolher), só que com bem menos carne e mais vegetais.

– É possível fazer uma refeição boa por $2,00 (dependendo da cidade até por menos)

IMG_8308

– Cuidado com as roupas que você usa, ainda mais mulheres, pois o povo é bastante conservador nessa parte.

– Lembre-se de remover seus sapatos ao entrar em casas, e em alguns estabelecimentos também é necessário tirar.

Olá, criei o blog para compartilhar experiências de viagem, atualmente estou viajando pelo sudeste da ásia e tento postar tudo aqui no blog pra vocês. Espero que meus relatos e dicas te ajudem e inspirem a viajar também!

2 comentários sobre “Visto para o Camboja e informações úteis

  1. Disney Kikuchi

    Gostei muito do seu post,eu tbm já fui algumas vezes pro leste asiático,mais precisamente na Tailândia e Laus ,apesar da pobreza são lugares maravilhosos!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *